Coordenador de Projetos Scrum Master
Síntese de Qualificações
Professor de Inglês para negócios há mais de 10 anos, em 2016 abri mão da carreira para investir tempo e esforço em uma ideia de negócio que tive em 2013. Durante quase 2 anos, me dediquei exclusivamente a esse projeto e alcancei resultados significativos. Em pouco mais de 1 ano, nossos produtos já ocupavam as prateleiras de mais de 45 lojas em 5 estados Brasileiros, além da nossa operação de vendas online. Infelizmente, por motivos de força maior, tive que abdicar deste projeto para que pudesse investir o meu tempo em outras atividades. Esta situação foi determinante para que eu conhecesse os Métodos Ágeis de Gerenciamento de Projetos e me tornasse um Scrum Master e Design Sprint Facilitator. Hoje busco desafios em projetos de diferentes vertentes para pôr em prática e contribuir com as ferramentas que aprendi ao longe de mais de 15 anos de vida profissional. Além de ter atuado como Empreendedor e Professor de Inglês para Negócios, também fui coordenador de projetos para o Estado do Amazonas, Coordenador Acadêmico em uma escola de Inglês para Negócios e Consultoria, Gerente Adjunto de Operações de Força de Trabalho pelo Comitê Rio 2016 durante os Jogos Olímpicos no Brasil e Analista de Serviços ao Espectador pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA em 2014.
Sou extremamente organizado e disciplinado, fast-learner, comprometido com os objetivos dos projetos em que participo, tenho mindset de empreendedor o que eu considero de grande valia, falo Inglês fluente e tenho Espanhol intermediário-avançado. Estou acostumado a correr riscos e trabalhar por resultados. O fato de já ter quebrado e recomeçado do zero duas vezes foi de grande aprendizado para que eu pudesse me transformar em uma pessoa e um profissional cada vez melhor.
Tenho interesse em Marketing, gestão de projetos e de pessoas, música, livros, ciência, tecnologia e educação.
Experiência Profissional
-
Coordenador Acadêmico - Alliance Ensino de Idiomas LTDA (1/2008 a 12/2018)
Coordenava todo o departamento acadêmico da empresa, desde o atendimento ao recrutamento, seleção e treinamento de professores.
Resposável pela elaboração de provas, avaliações, testes e atividades extras para alunos e professores.
Recrutei, treinei e coordenei uma equipe de 40 professores em 22 escolas, em 6 municípios do estado do Amazonas durante o programa Amazonas Bilíngue, uma iniciativa do governo do Estado do Amazonas que tinha como objetivo principal desenvolver 2000 alunos da rede publica de ensino para uma atuação mais competitiva no mercado de trabalho após o encerramento do ensino médio.
Fazia toda a gestão e elaboração de calendário anual acadêmico, além de gerir serviços relacionados a outras áreas da empresa como consultoria e tradução técnica.
Era responsável pelo desenvolvimento e resultado da equipe de atendimento e apoio à coordenação.
Fui responsável, também, por elaborar metologias criativas que auxiliassem no desenvolvimento do aluno de forma mais dinâmica e interessante para o mesmo.
Gerênciava e dava apoio na aplicação de testes de proficiência realizada pela empresa em parceria com Cambridge Press e TOEIC. -
Sócio Administrador - Petit - for pet lovers (9/2016 a 7/2018)
Fundei e administrei a Petit-for pet Lovers, uma startup que atua no seguimento de artigos para presentes, desenvolvendo produtos criativos, inspirados no universo pet.
A empresa esteve no mercado durante 1 ano e 9 meses e vendia seus produtos em loja virtual própria e, principalmente, através de parceiros revendedores (Pet shops, lojas de artigos para presentes, lojas de conveniência, etc.).
Responsável em gerir e desenvolver as atividades ligadas as seguintes áreas: Comercial, Marketing, Criação, Design, Pesquisa e desenvolvimento, logística e Produção.
Desenvolvimento de produtos, campanhas, ações comerciais, processos de trabalho, gestão de redes sociais e negociação com clientes e fornecedores.
Produção de conteúdo de mídia para campanhas, fazia o controle logístico de envio de mercadoria para cliente B2B e B2C, treinava equipe de atendimento de clientes e conduzia todas as atividades relacionadas ao dia-a-dia do negócio.
Coordenação e controle de atividades de prestadores de serviço e atividades terceirizadas. -
Gerente Adjunto de Operações de Força de Trabalho - Comitê Olímpico Rio2016 (4/2016 a 7/2016)
Fui responsável pela gestão da área de atuação de volutários, bem como treinamento e engajamento dos mesmos.
Liderava as ações de treinamento de todas as áreas do Comitê em Manaus.
Junto com o Gerente da área, era responsável pelo bem estar e engajamento de todos os mais de 600 colaboradores que atuavam diretamente na realização das partidas dos jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na sede Arena da Amazônia.
Formação Acadêmica
-
Superior (2/2006 a 1/2007)
Logística Empresarial - ULBRA -
Superior (2/2004 a 1/2005)
Turismo - Uninorte
Cursos e Certificações
Scrum Master - Certificado pela Scrum Study - Maio/2019
Scrum Master - Curso presencial ministrado pela Quad project - Novembro/2018
Curso 7 Hábitos da Pessoas Altamente Eficazes - Certificado pela Franklyn Convey - Junho/2010
Curso de Inglês Avançado - Certificado pela Atlanta Centro de Línguas - Dezembro - 2003
Conhecimentos Gerais
Me tornei Scrum Master e Design Sprint Facilitator pois buscava conhecimentos essenciais para a gestão eficiente de projetos, ao mesmo tempo que buscava corrigir algumas falhas e gaps que acreditava que precisava melhorar enquanto profissional. Encontrei nessas duas ferramentas formas diferentes e inovadoras de validar uma ideia ou conceito, com o Design Sprint e uma filosofia de trabalho disruptiva e capaz de se adaptar à gestão de pessoas com o perfil profissional, principalmente, dos Millenials e da Geração Y, que eu considero ser um grande desafio e determinante para o sucesso de qualquer negócio ou projeto no século XXI.