Analista / Secretária de Diretoria
Síntese de Qualificações
Experiência de 10 anos na área administrativa em empresas de médio e grande porte no ramo de Energia e OilGas, com forte atuação em suporte administrativo aos Executivos e departamentos da organização, Elaboração de planilhas gerencias, controle de entrada e saída de notas fiscais em sistema SAP e TOTVS RM, acompanhamento, atendimento a clientes interno e externos e controle de pagamentos.
Experiência Profissional
-
Assistente de Governança Corporativa
Confecção e formalização de documentos societários da Companhia em conformidade com a legislação em vigor, tais como: Atas, Termos de Posse, Termos de Renúncia e Políticas, Organização de reuniões (Logística de Passagens, Alimentação e Translado), Registro dos documentos societários perante a Junta Comercial, Atendimento as demais áreas através de pesquisas, apresentações e planilhas com as documentações solicitadas sobre histórico, composições acionárias e deliberações dos órgãos de Administração da Companhia, Articulação entre agentes de governança, Monitoramento e gestão do Canal de Denúncias e tratamento das mesmas, Suporte estratégico ao funcionamento dos principais órgãos de governança da Companhia: Assembleia de Acionistas, Conselho de Administração, Auditoria Independente e Diretoria Executiva, atuando como secretária oficial das reuniões,
Elaboração e acompanhamento do calendário de governança corporativa com as principais atividades da área e de todos os órgãos colegiado e operacionais da Companhia, Organização e reporte de informações para tomada de decisão, controlando e revisando as propostas de deliberação do Conselho de Administração e da Diretoria e das alçadas de competência para aprovação, Digitalização e arquivamento de Atas e documentos auxiliares, Relacionamento e difusão das práticas de Governança nas demais áreas, Auxílio à área Jurídica, lançamento de pagamentos no ERP-SAP, controle de contratos, confecção de procurações e assinaturas. -
Assistente de Governança Corporativa - CDGN Logística S.A. (2/2017 a 8/2020)
Confecção e formalização de documentos societários da Companhia em conformidade com a legislação em vigor, tais como: Atas, Termos de Posse, Termos de Renúncia e Políticas, Organização de reuniões (Logística de Passagens, Alimentação e Translado), Registro dos documentos societários, Atendimento as demais áreas através de pesquisa, Articulação entre agentes de governança, Monitoramento e gestão do Canal de Denúncias e tratamento das mesmas, Suporte estratégico ao funcionamento dos principais órgãos de governança da Companhia: Assembleia de Acionistas, Conselho de Administração, Auditoria Independente e Diretoria Executiva, atuando como secretária oficial das reuniões, Elaboração e acompanhamento do calendário de governança corporativa com as principais atividades da área e de todos os órgãos colegiado e operacionais da Companhia, Organização e reporte de informações para tomada de decisão, Digitalização e arquivamento de Atas e documentos auxiliares, Relacionamento e difusão das práticas de Governança nas demais áreas, e Atuação na gestão de riscos junto à área Jurídica, monitorando a implantação de mecanismos de controles, Atendimento de clientes interno e externos, Controle de envio e recebimento de correspondências, Controles administrativos de todos os contratos e insumos inerente ao escritório, Controle do caixinha administrativo, Monitorar a evolução dos gastos da área, propondo ações corretivas quando necessário, Suporte às Diretorias, Confecção e controle de documentos da Diretoria, Auxilio no gerenciamento da agenda profissional, Agendamento e cancelamento das reuniões internas e externas, Solicitações de reembolsos (financeiros e médicos) e prestações de contas. -
Estagiária de Governança Corportativa - CELPE - Companhia Energética de Pernambuco (4/2014 a 11/2016)
Formalização de documentos legais, confecção de documentos (ex.: termos de posse e renúncia, informes), articulação entre agentes de governança, envio de Atas para a Junta Comercial, organização de reuniões e a atualização de informações relevantes para o conselho, auxílio na organização de eventos e viagens do conselho, digitalização e arquivamento de Atas e documentos, confecção de livros da Diretoria, atualização do Site Investidores e de planilhas de controle, envio de NF-e para validação, lançamento de pagamentos no ERP-SAP, envio para tesouraria e acompanhamento dos pagamentos.
Formação Acadêmica
-
Pós-graduação (11/2018 a 7/2019)
Gestão Empresarial - Faculdade Internacional Signorelli -
Superior (2/2013 a 12/2016)
Administração - Estácio
Cursos e Certificações
Inglês Wizard Intermediário
Secretária de Governança Corporativa IBGC
Gerenciamento de Riscos IBEFRIO
Curso Compliance e Governança: da conformidade legal à integridade corporativa - IBGC
Governança Corporativa e Excelência Empresarial: Estácio de Sá
Gestão de Processos: Estácio de Sá
Recepcionista de Clínicas e Consultórios: Estácio de Sá.
Básico de Segurança AVSEC: PROAIR
Informática: Excel Intermediário, Windows, Word, Power Point e Internet.
Sistemas ERP: SAP, LFM e RM TOTVS
Conhecimentos Gerais
Conhecimento de ERP SAP e interface em sistemas integrados.
Gerenciamento e Suporte GOVER TRAVEL (Self Booking)
Organização de Eventos e Viagens dos Executivos.
Confecção de Atas e registro de atos Societários.
Organização e Controle de Agenda de Executivos.