ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO E REDES
Síntese de Qualificações
Apaixonado por Tecnologia, administrador de redes de longa data, estudante permanente e Gestor de tecnologia por merecimento.
Experiência Profissional
-
Coordenador de tecnologia - Hospital Santa Casa de Uruguaiana (1/2013 a 1/2019)
- Gestão da equipe - Distribuição de tarefas, Agenda do setor, Segurança em atividades, Escala de plantão, Reconhecimento de conquistas,
- Gestão de contratos de prestadores - Sistemas, serviços terceirizados e impressoras locadas,
- Gestão de custo do setor TI - Análise constante do custo em busca de redução,
- Gestão de Linhas telefônicas e comunicação - Linhas fixas/móveis, ramais, site, emails e redes sociais,
- Gestão de projetos - Infraestrutura, novas tecnologias, migrações de sistemas,
- Utilização de ferramentas BI - Principalmente Microstrategy e consultas SQL,
- Cotação, Compra, Montagem e Manutenção de computadores,
- Monitoramento de ativos (Zabbix) - Alerta/Prevenção de falhas em hardware, softwares e scripts de backup ,
- Monitoramento de inventário de TI (GLPI),
- Mensageiro - Openfire/Spark,
- Servidor DNS - Bind9 e DNS
- Roteadores e Switchs - Balanceamento de links, Controle de banda, VLAN,
- Servidores DELL e HP - Instalação e configuração (Virtualização Citrix, RAID, Storage, RDS e Deploy),
- Banco de dados - Oracle, Postgre, SQL Server e Mysql,
- Automação Comercial e controle - Impressoras Fiscal, Leitores de codigo de barras, Relógios Ponto (DIMEP), Cancelas Eletronicas (Sanvitron), Catracas (Conquiste) e Câmeras de vigilância,
- Projetos de Infraestrutura - Levantamento de requisitos, Cotação, comparação de tecnologias e compra.
- Análise de Processos - Análise do processo sugestão, inserção de tecnologias, aumento de produtividade e redução de custos,
- Suporte ao ERP - Analise de sistema, detecção de falhas e encaminho ao fabricante.
- Scripts - Criação de scripts para automação de rotinas de TI e backup -
Analista de suporte - Form Assistência Técnica (7/2008 a 1/2013)
- Montagem e manutenção de computadores,
- Roteadores e Switchs Sisco, Mikrotik, Ubiquiti, SonicWALL, D-Link e TP-Link (Point-to-point, IPsec, OpenVPN, PPTP, NAT e Bridge),
- Servidores DELL e HP - Instalação e configuração (Virtualização Citrix e VMware, RAID, Storage, RDS e Deploy),
- Windows Server - GPO, DNS, Active diretory, Deploy, Remote desktop Services e RemoteApp,
- Automação Comercial - Impressoras Fiscal (ELGIN e Bematech), Leitores de codigo de barras, Relógios Ponto (DIMEP) e PIMPAD,
- Projetos de Infraestrutura - Acompanhamento e instalação de novas estruturas de rede, desde a planta até a entrega operacional,
- Análise de Processos - Estudo do processo do cliente para inserção de tecnologias aumentado o desempenho do negócio,
- Principalmente entender os clientes - Entendendo a regra de negócio e modelando o atendimento para aderência ao mesmo, -
Auxiliar de tecnologia - Exército brasileiro (2/2004 a 2/2008)
- Servidores Linux - Debian, Ubuntu, Fedora e Red Hat (Samba, Apache, Mysql, IPTABLES, Squid, DHCP e BIND),
- Manutenção de computadores - Windows e linux (manutenção preventiva e corretiva),
- infraestrutura de redes - Conectorização, manutenção e identificação de falhas,
Formação Acadêmica
-
Superior (1/2018 a 1/2019)
Gestão de Tecnologia - Uninter Centro Universitário Internacional -
Ensino Técnico (1/2015 a 10/2016)
Técnico em informática - Instituto Federal Farroupilha