Gerente de Marketing
Síntese de Qualificações
Em mais de 20 anos atuando com design e marketing aprendi, muitas vezes na prática, como desenvolver e executar projetos institucionais e promocionais com foco em resultados e, pessoalmente, me tornar uma pessoa melhor e um profissional dedicado e assertivo.
Possuo experiência em eventos internos/externos, endomarketing, inbound marketing, marketing 360, marketing omnichannel, all marketing, DOOH/ERP/CRM/ROI/ADDs, segmentação de público alvo, gestão de equipe/budget, liderar os esforços para aumentar a visibilidade de SEO, desenvolver/implementar campanhas promocionais para aumento da força de vendas e satisfação dos clientes, performance dos canais de comunicação e plataformas.
Experiência Profissional
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Gerente de Projetos de Marketing - Proeste Renault Nissan (10/2023 a 6/2024)
- Participar de reuniões com equipes de marketing das montadoras (broadcasts) NISSAN e RENAULT
- Definir junto com os Diretores as diretrizes a curto e longo prazo (institucional/promocional)
- Liderar e coordenar diversas atividades estratégicas de marketing para marcas NISSAN e RENAULT
- Gestão de CRM e portais verticais (integração, implementação de melhorias no CRM/Funil de Vendas e solução de problemas junto aos portais verticais, mídias digitais e empresa de CRM contratada pelas marcas),
- Coordenação da Mídia Cooperada Renault e Nissan
- Planejar e executar campanhas de mídia ON/OF, SLA equipes comercial/pos vendas, definição abordagens, perfís, estratégias, acompanhamento de métricas, ROI e taxa de conversão
- Gestão de budget das marcas
- Orçamentos e negociaçào com fornecedores e parceiros
- Coordenar produção de Materiais de Marketing
- Assegurar o cumprimento de prazos e qualidade
- Organização de Eventos (internos e externos)
- Gestão de Reputação Online
- Criar textos para o Flychat, segmentação de clientes potenciais e programar ações de ligação e ou Whatsapp com coleta e registro específico e consolidado os resultados dessas ações,
- Criar e coordenar campanhas e Planejamento Mensal/Anual de Marketing: apoiar a criação de campanhas conceito, incluindo a definição de nome, identidade e objetivos,
- Produção de Vídeos: contribuir para a produção de vídeos incluindo, quando necessário, a captura de imagens, produção e edição,
- Redes Sociais: Responsável por orientar a criação e apoiar a produção de conteúdo para nossas redes sociais (Instagram/Facebook) com impulsionamento de campanhas mensais monitorando o desempenho e resultados (métricas e insights),
- Sites Institucionais: Apoiar na atualização de sites, banners e ofertas garantindo a fidelidade com os guias de padronização das marcas. -
Analista de Marketing Senior (coordenação) - GUKI Nutracêutica (2/2019 a 12/2022)
- Criação/desenvolvimento de peças de marketing/material institucional e promocional
- Gestão de Redes Sociais
- Gestão de SEO / SEM / ROI / CRM / KPIs
- Gestão de budget
- Prospecção e positivação de novos fornecedores e prestadores de serviço para a área de marketing
- Supervisão de trabalho da agência de publicidade
- Mídia ON e OFF
- Desenvolvimento de marcas e embalagens
- Gestão e monitoramento de trabalhos executados por agências e/ou terceiros
- Criação e desenvolvimento de folders, catálogos e materiais de auxílio à venda B2B e B2C
- Organização de participação em feiras
- Pesquisa de concorrentes diretos e ações de marketing utilizadas
- Pesquisa in loco de oportunidades para desenvolvimento de novos produtos e exploração de novos nichos e mercados
- Endomarketing / Inbound Marketing
- Trabalho junto ao PD para novos produtos -
Diretor de Marketing - The Burgers Franqueadora (6/2015 a 11/2017)
- Criação/desenvolvimento de campanhas e peças de marketing/material institucional
- Prospecção e homologação de fornecedores
- Gestão de equipe de marketing
- Supervisão de trabalho da agência de publicidade
- Aprovação de material impresso e digital (promocional e institucional)
- Desenvolvimento de apresentações da franqueadora e da franquia
- Suporte operacional para franquias ativas
- Atualização e suporte no software gerencial da franqueadora e no banco regional das franquias
- Gerar relatórios e planilhas de pagamentos de royalties e comissões
- Gerenciamento de crises franqueadora/franqueado/fornecedores/cliente final
- Trabalhar em conjunto com equipe de treinamento no desenvolvimento da franqueadora
- Atuação no plano de expansão da marca dando suporte ao franqueado
- Interface entre franqueado e franqueadora
- Acompanhamento do franqueado a partir de sua aprovação: análise da documentação contratual, acompanhamento da obra, auxílio na implantação, acompanhamento total até a inauguração
- Recepção do franqueado orientando sobre todo o processo de implantação da loja
- Acompanhamento do processo de implantação das lojas até a data de inauguração
- Relacionamento entre fornecedores e franqueados durante a montagem de toda loja, desde o projeto executivo até a finalização da obra (estrutura da loja, móveis e fachada)
- Solicitação de cadastro do novo franqueado nos sistemas do grupo e principais fornecedores homologados
- Interface com a logística do grupo para disponibilidade de entrega de produtos e abastecimento da loja
- Suporte ao treinamento dos funcionários e franqueado na operacionalização da loja
- Padronização das lojas (uniformes, displays, produto)
- Relacionamento com as demais áreas da empresa para solução dos problemas
- Acompanhamento de todo o processo através de checklist de implantação
- SEO / CRM / ROI / KPIs
- Gestão de budget
- Organização e supervisão de eventos internos e externos
Formação Acadêmica
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Superior (3/1989 a 1/1995)
Desenho Industrial Programação Visual - Unesp Bauru
Conhecimentos Gerais
- Microsoft Power BI Para Business Intelligence e Data Science, Introdução à Ciência de Dados 3.0 e Big Data Fundamentos 3.0 pela DATA SCIENCE ACADEMY,
- Curso de Instagram e TikTok Gratuito, Como Vender Online: conquistando mais vendas no digital, Intensivo de Marketing Digital em 12 dias, Marketing para Eventos, Introdução ao Customer Success, Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas Grátis, Introdução ao Inside Sales, RD STATION CONVERSAS NA PRÁTICA PARA PARCEIROS, RD STATION MARKETING NA PRÁTICA PARA PARCEIROS, RD STATION CRM NA PRÁTICA PARA PARCEIROS e Introdução ao Inbound Marketing pela RD UNIVERSITY.