Efetuar login ou cadastrar

Gerente de Marketing

Síntese de Qualificações

Em mais de 20 anos atuando com design e marketing aprendi, muitas vezes na prática, como desenvolver e executar projetos institucionais e promocionais com foco em resultados e, pessoalmente, me tornar uma pessoa melhor e um profissional dedicado e assertivo.

Possuo experiência em eventos internos/externos, endomarketing, inbound marketing, marketing 360, marketing omnichannel, all marketing, DOOH/ERP/CRM/ROI/ADDs, segmentação de público alvo, gestão de equipe/budget, liderar os esforços para aumentar a visibilidade de SEO, desenvolver/implementar campanhas promocionais para aumento da força de vendas e satisfação dos clientes, performance dos canais de comunicação e plataformas.

Experiência Profissional

  • Gerente de Projetos de Marketing - Proeste Renault Nissan (10/2023 a 6/2024)

    - Participar de reuniões com equipes de marketing das montadoras (broadcasts) NISSAN e RENAULT
    - Definir junto com os Diretores as diretrizes a curto e longo prazo (institucional/promocional)
    - Liderar e coordenar diversas atividades estratégicas de marketing para marcas NISSAN e RENAULT
    - Gestão de CRM e portais verticais (integração, implementação de melhorias no CRM/Funil de Vendas e solução de problemas junto aos portais verticais, mídias digitais e empresa de CRM contratada pelas marcas),
    - Coordenação da Mídia Cooperada Renault e Nissan
    - Planejar e executar campanhas de mídia ON/OF, SLA equipes comercial/pos vendas, definição abordagens, perfís, estratégias, acompanhamento de métricas, ROI e taxa de conversão
    - Gestão de budget das marcas
    - Orçamentos e negociaçào com fornecedores e parceiros
    - Coordenar produção de Materiais de Marketing
    - Assegurar o cumprimento de prazos e qualidade
    - Organização de Eventos (internos e externos)
    - Gestão de Reputação Online
    - Criar textos para o Flychat, segmentação de clientes potenciais e programar ações de ligação e ou Whatsapp com coleta e registro específico e consolidado os resultados dessas ações,
    - Criar e coordenar campanhas e Planejamento Mensal/Anual de Marketing: apoiar a criação de campanhas conceito, incluindo a definição de nome, identidade e objetivos,
    - Produção de Vídeos: contribuir para a produção de vídeos incluindo, quando necessário, a captura de imagens, produção e edição,
    - Redes Sociais: Responsável por orientar a criação e apoiar a produção de conteúdo para nossas redes sociais (Instagram/Facebook) com impulsionamento de campanhas mensais monitorando o desempenho e resultados (métricas e insights),
    - Sites Institucionais: Apoiar na atualização de sites, banners e ofertas garantindo a fidelidade com os guias de padronização das marcas.
  • Analista de Marketing Senior (coordenação) - GUKI Nutracêutica (2/2019 a 12/2022)

    - Criação/desenvolvimento de peças de marketing/material institucional e promocional
    - Gestão de Redes Sociais
    - Gestão de SEO / SEM / ROI / CRM / KPIs
    - Gestão de budget
    - Prospecção e positivação de novos fornecedores e prestadores de serviço para a área de marketing
    - Supervisão de trabalho da agência de publicidade
    - Mídia ON e OFF
    - Desenvolvimento de marcas e embalagens
    - Gestão e monitoramento de trabalhos executados por agências e/ou terceiros
    - Criação e desenvolvimento de folders, catálogos e materiais de auxílio à venda B2B e B2C
    - Organização de participação em feiras
    - Pesquisa de concorrentes diretos e ações de marketing utilizadas
    - Pesquisa in loco de oportunidades para desenvolvimento de novos produtos e exploração de novos nichos e mercados
    - Endomarketing / Inbound Marketing
    - Trabalho junto ao PD para novos produtos
  • Diretor de Marketing - The Burgers Franqueadora (6/2015 a 11/2017)

    - Criação/desenvolvimento de campanhas e peças de marketing/material institucional
    - Prospecção e homologação de fornecedores
    - Gestão de equipe de marketing
    - Supervisão de trabalho da agência de publicidade
    - Aprovação de material impresso e digital (promocional e institucional)
    - Desenvolvimento de apresentações da franqueadora e da franquia
    - Suporte operacional para franquias ativas
    - Atualização e suporte no software gerencial da franqueadora e no banco regional das franquias
    - Gerar relatórios e planilhas de pagamentos de royalties e comissões
    - Gerenciamento de crises franqueadora/franqueado/fornecedores/cliente final
    - Trabalhar em conjunto com equipe de treinamento no desenvolvimento da franqueadora
    - Atuação no plano de expansão da marca dando suporte ao franqueado
    - Interface entre franqueado e franqueadora
    - Acompanhamento do franqueado a partir de sua aprovação: análise da documentação contratual, acompanhamento da obra, auxílio na implantação, acompanhamento total até a inauguração
    - Recepção do franqueado orientando sobre todo o processo de implantação da loja
    - Acompanhamento do processo de implantação das lojas até a data de inauguração
    - Relacionamento entre fornecedores e franqueados durante a montagem de toda loja, desde o projeto executivo até a finalização da obra (estrutura da loja, móveis e fachada)
    - Solicitação de cadastro do novo franqueado nos sistemas do grupo e principais fornecedores homologados
    - Interface com a logística do grupo para disponibilidade de entrega de produtos e abastecimento da loja
    - Suporte ao treinamento dos funcionários e franqueado na operacionalização da loja
    - Padronização das lojas (uniformes, displays, produto)
    - Relacionamento com as demais áreas da empresa para solução dos problemas
    - Acompanhamento de todo o processo através de checklist de implantação
    - SEO / CRM / ROI / KPIs
    - Gestão de budget
    - Organização e supervisão de eventos internos e externos

Formação Acadêmica

  • Superior (3/1989 a 1/1995)

    Desenho Industrial Programação Visual - Unesp Bauru

Conhecimentos Gerais

- Microsoft Power BI Para Business Intelligence e Data Science, Introdução à Ciência de Dados 3.0 e Big Data Fundamentos 3.0 pela DATA SCIENCE ACADEMY,
- Curso de Instagram e TikTok Gratuito, Como Vender Online: conquistando mais vendas no digital, Intensivo de Marketing Digital em 12 dias, Marketing para Eventos, Introdução ao Customer Success, Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas Grátis, Introdução ao Inside Sales, RD STATION CONVERSAS NA PRÁTICA PARA PARCEIROS, RD STATION MARKETING NA PRÁTICA PARA PARCEIROS, RD STATION CRM NA PRÁTICA PARA PARCEIROS e Introdução ao Inbound Marketing pela RD UNIVERSITY.

Currículos para Publicidade, Propaganda, Marketing em Bauru e região

08
jun

Assistente Virtual

Bauru - SP

19
mai

Marketing e áreas relacionadas

Bauru - SP

02
fev

Diversas

Bauru - SP

01
fev

Assistente de Comunicação

Bauru - SP