Assistende de Moda
Síntese de Qualificações
Vivência de mais de 6 anos dentro do varejo, passando por vendas, visual merchandising e gerência.
Experiência em gestão de pessoas, gestão de vendas e construção de planos de ação para atingir metas.
Construção de análise sobre produto e público alvo, trabalhando com pontos chaves: mapeamento, jornada do usuário, definição do consumidor, estudo de tendências, desk research e benchmarking.
Construção de recomendações para equipe de compras
recomendações das coleções em convenções de venda, treinamentos de produtos e reuniões de diretoria.
Experiência Profissional
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Gerente - Zara (10/2017 a 12/2019)
Funções administrativas e operacionais da loja, formação e desenvolvimento de equipe. Análise de produtos com base nas vendas e comunicação direta com equipe de compra na Espanha. Feedbacks semanais reportando melhorias e necessidades de produtos, com base em dados de venda e experiência dos clientes. -
Visual Merchandising - Zara (5/2013 a 10/2017)
Responsável pelo visual e comercial da loja nas seções feminina e infantil. Atualizações realizadas na loja de acordo com análise de informes e rankings de venda, novas coleções e pesquisas de tendências vigentes no mercado.
Formação Acadêmica
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MBA (10/2019 a Atual)
Service Design - IED -
Superior (1/2011 a 12/2014)
Design de Moda - Univille
Cursos e Certificações
ESPM - Comportamento do consumidor e neurociência (2019)
Compreender as bases neurocientíficas que explicam a decisão de compra dos consumidores. Desenvolver uma nova forma de trabalhar nos ambientes de compra por estudos dos mecanismos de escolha e decisão do cérebro.
ESCOLA SÃO PAULO - Os novos paradigmas do futuro e tendências emergentes (2020)
Estudo dos paradigmas e tendências emergentes no novo século com base em cases de marketing de empresas nacionais e internacionais.
Compreensão do cenário atual e eventos decorrentes sociais, ambientes e econômicos. Criação de estratégias de longo prazo e planejamento de produtos e serviços, com base de parâmetros culturais e comerciais.
Desenvolvimento de um novo mindset com base do contexto de mudança de mundo, levantando dados e observando os movimentos de transição.
INSTITUTO RIO MODA - Coolhunter (2016)
Estudo teórico sobre as metodologias de pesquisa de coolhunting, para aperfeiçoar o olhar dentro das tendências e criar uma melhor percepção dos temas de mercado, identificar oportunidades e necessidades dentro de diversas áreas. Na parte prática do curso foi realizado um Safari Urbano, para detectar padrões e desenvolver um projeto em equipe com base de comportamento de um nicho.
Conhecimentos Gerais
Pesquisa de Tendência, Pesquisa de Comportamento, Safari Urbano, Desk Research, Visual Merchandising, Gerente de Merchandising, Analista de Produto, Gerente de Produto, Fashion Buyer, Excel, Photoshop