Efetuar login ou cadastrar

Analista de suporte Analista de sistemas

Síntese de Qualificações

Profissional de um pouco mais de 10 de anos de experiência em TI formada em Tecnologia em Processamento de Dados com Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Processos e Qualidade.
Atuando em empresas de grande porte, exercendo cargos de: Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Scrum Master, Liderança, Analista de Suporte, Analista de Incidentes.

Experiência com:
Reuniões com clientes , análises de novas funcionalidades e erros do sistema, regra de negócios , análise de processos, treinamentos internos, criação de documentação, Liderança de equipe, implantação e suporte a sistemas, suporte a cliente,
Acompanhamento e implantação de Projetos de TI. Realizar interface com a área pertinente, identificando e propondo melhorias em seus processos de trabalho, buscando a manutenção e atualização tecnológica de sistemas e processos.
Experiência com ITIL, Processos de Gestão de Serviços e Mudanças,
Diferenciais:
Certificação em ITIL , Scrum e Gestão de Mudanças .
Conhecimento em frameworks como ITIL ,SCRUM.
Em treinamento para DPO certificação LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Conhecimento em ferramentas em Nuvem Azurre.
Excelente comunicação oral e escrita, ótimo relacionamento interpessoal, desenvolvido e aprimorado durante os anos de realização de projetos em equipe.
Ter trabalhado em equipes que implementam técnicas ágeis.

Experiência Profissional

  • Analista de IncidentesMonitoramento - Prestadora na Caixa Econômica Federal (9/2017 a 10/2020)

    Atuação no Processo de Gestão de Incidentes , Serviços e Mudanças (ITIL), com finalidade de análise de processos de alta complexidade, garantindo a gestão dos chamados, soluções de problema e atendimento ao cliente,
    Atuação N1 e N2. Suporte de segundo nível para incidentes e requisições de atendimento, Monitoração do ambiente de infraestrutura e negócio, utilizando ferramentas como Zabbix, , IBM Control Center, BMC Control M, Monitoração na ferramenta Grafana com análise dos gráficos,
    Gestão de incidentes na ferramenta BMC REMEND, criação, classificação e análise de incidentes, provendo acionamento/escalonamento das áreas envolvidas com foco no atendimento nos indicadores e SLAs,
    Acompanhamento de backlog de incidentes, Monitoração em ambiente de Computação em Nuvem Azure,
    Gestão requisições de serviços, incidentes, através de análise e execução de procedimentos e acionamento,
    Monitoramento proativo do ambiente com uso de ferramentas de gerenciamento de logs, e gestão de alertas,
    Análise de desempenho dos sistemas, a fim de detectar falhas , desvios e indisponibilidade,
    Atuação na Gestão de Serviços com análise dos alertas gerados pela ferramenta zabbix dos sistemas, Análise dos gráficos de indicadores dos serviços, Elaboração de documentação, suporte ao cliente.
  • Analista de Sistemas - Agtech Soluções em Tecnologia (1/2015 a 9/2016)

    Responsável por fazer a interface da área TI com os clientes usuários do sistema de Gestão de Material provendo suporte técnico do sistema, apoio aos usuàrios no uso de hardware, software e outros serviços de TI , na resolução de problemas, Identificando erros, entendimento das necessidades de melhorias de processo através de reuniões e adotando as medidas para melhorias sistêmicas, Efetuar levantamento e análise de dados para gerar especificações funcionais (regras de negócios, descrição das funcionalidades),
    Mapeamento dos processos atuais da área de Materiais, propondo melhorias contínuas destes processos e do negócio, Acompanhar o processo de desenvolvimento, auxiliando na construção de soluções, documentação,
    Realizar a priorização e negociação das demandas com os interessados,
    Responsável por realizar/acompanhar testes das funcionalidades,
    Executar tarefas de criação de usuários e concessão de acessos conforme políticas definidas,
    Reportar e documentar tarefas e procedimentos realizados na entrega de demanda de TI,
  • Analista de Suporte de Sistemas e Líder de Equipe - Marinha do Brasil (1/2009 a 2/2014)

    Responsável pela manutenção do sistema de Catalogação da Marinha, referente as gestão de demanda pelas solicitações dos clientes usuários (manutenção corretiva e evolutiva),
    Responsável por liderar o time de manutenção,
    Realizava a interface da área de TI com os clientes usuários internos e externos, visando garantir o correto entendimento das regras de negócio, e garantir o correto funcionamento e usabilidade do sistema com suas funcionalidades, e provendo o suporte na solução de problemas,
    Acompanhar o processo de manutenção e desenvolvimento, auxiliando na construção de soluções, documentação,
    Apoiar os clientes usuários do sistema em melhorias e evoluções da aplicação utilizada através de chamados técnicos ou reuniões de kick-off, visando a melhoria dos processos,
    Responsável pela Implantação do Sistema Singra Cadastro, treinamento de usuário e suporte de funcionamento do sistema pós implantação, Criação de documentação técnica,
    Auxílio aos gestores na tomada de decisão baseada na criação de indicadores de desempenho.

Formação Acadêmica

  • MBA (3/2015 a 9/2016)

    MBA em Gestão de Processos e Qualidade - Universidade de Petrópolis
  • Pós-graduação (3/2000 a 3/2001)

    Pós-Graduada em Tecnologia da Informação - Universidade Santa Úrsula

Cursos e Certificações

Certificação ITIL Foundation Number GR750578736ED- PeopleCERT 2019
Certificação Scrum - Certified ScrumMaster (CSM) - Scrum Org - 2018
Certificação em Gestão de Mudanças - HCMBOK - Number hcmbok-1-1871 - Human Change Management Institute - 2016

Em treinamento para DPO certificação LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Conhecimento em ferramentas em Nuvem Azurre.

Conhecimentos Gerais

Excelente comunicação oral e escrita, ótimo relacionamento interpessoal, desenvolvido e aprimorado durante os anos de realização de projetos em equipe, pro ativa, organizada, foco em resolução de problemas.

Currículos para TI, Tecnologia da Informação em Sao Joao de Meriti e região

30
dez

Engenheiro de Software .NET

Sao Joao de Meriti - RJ

05
jul

ANALISTA

Sao Joao de Meriti - RJ

13
mai

Analista Financeiro

Sao Joao de Meriti - RJ

18
ago

Arquiteto de Dados

Sao Joao de Meriti - RJ

25
jul

Analista de Sistemas da Informação e Gestão de Projetos

Sao Joao de Meriti - RJ

13
jun

Tecnico de Suporte

Sao Joao de Meriti - RJ

21
mai

Webdesigner / Analista de Sistemas

Sao Joao de Meriti - RJ

23
out

Analista

Sao Joao de Meriti - RJ