Analista de Markerting
Síntese de Qualificações
Criei e formatei ampla gama de trabalhos e projetos envolvendo eventos, blogs, sites, revistas, produção musical, produção artística, curadoria publicitária e social media, SEO, produção de vídeos e coordenação de marketing.
Tenho habilidades em conduzir pesquisas e buscar informações relevantes, garantindo estratégias embasadas em dados concretos. Capacidade de analisar dados, novas tecnologias e tendências do mercado permitindo decisões informadas e adaptadas de acordo com as demandas do público-alvo.
Em busca de novos desafios e ansioso para aplicar minha experiência e expertise para impulsionar o crescimento de uma nova equipe ou empresa.
Experiência Profissional
-
Técnico em Marketing - Especifer Ferramentas e Equipamentos Especiais (7/2016 a 5/2023)
Principais habilidades e funções desenvolvidas:
- Planejamento e execução de campanhas e estratégias online e offline alinhadas aos objetivos da empresa com análise de mercado e pesquisa de público-alvo para identificar oportunidades, monitoramento e análise de métricas de desempenho e resultados.
- Gerenciamento de redes sociais com foco na interação com o público, criação de conteúdo relevante.
- Criação de conteúdo para blogs, sites, endomarketing, criação de materiais promocionais incluindo panfletos, banners, anúncios impressos e etc.,
- Coordenação de eventos e feiras, desde o planejamento até a execução.
- Trabalho em equipe e liderança.
Softwares Utilizados:
- Para monitorar e analisar métricas de desempenho: Google Analytics e Google Ads.
- Para criar materiais promocionais: Photoshop, Corel Draw, Illustrator, Sony Vegas, InDesign, Figma, Adobe XD, Canva.
- Ferramentas de automação de marketing: RD Station, Mailchimp e GetResponse.
- Plataformas de E-commerce: B2W (Americanas), Mercado Livre, Loja Integrada, WooComerce (Wordpress), Magento, Iluria, Google Shopping etc.
Formação Acadêmica
-
MBA (1/2023 a Atual)
Gestão de Marketing e Comunicação Integrada - Unialphaville -
Superior (1/2018 a 1/2021)
Design Gráco - Universidade Cruzeiro do Sul
Cursos e Certificações
- UX / UI: Fundamentos para o Design de Interface (Cursando-2023) USP - Universidade de São Paulo (Coursera)
- Prossional Marketing de Mídias Sociais do Meta (Cursando-2023) Meta (Coursera)
- Prossional Meta Marketing Analytics (Cursando-2023) Meta (Coursera)
- Gestão de Redes Sociais, Análise de Dados e Métricas de Marketing e Vendas (2023) RD University
- Marketing Digital (2023) RD University / SEBRAE / USP - Universidade de São Paulo (Coursera)
- Fundamentos de Power BI e Power BI Aplicado a Negócios (2023) Grupo Voitto
- Fundamentos de Growth Hacking e Business Model Canvas (2023) Grupo Voitto
- Fundamentos de Métodos Ágeis (2023) Massimus - Transformação Organizacional e Business Agility
- Jornada UX (2023) EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia
- Prossional de UX Design (2023) Google (Coursera)
- Social Media e SEO Masterclass (2023) Rock University
- Técnico em Hardware (2021) Microcamp
- Prog. de Formação Continuada - Design Thinking Cruzeiro do Sul Virtual
- Princípios Básicos Marketing Digital (2020) Google (Coursera)
- Técnico em Designer Gráco (2015) Microsol Treinamentos
- Informática Básica (2006) FIEC - Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura